10 de janeiro de 2007

Telemerda

Ontem à noite liguei para o suporte da Velox, para reportar uma lentidão que já dura vários dias (semanas?) na conexão com a internet na casa dos meus pais. O atendente me disse que a Telemerda estava fazendo manutenção na rede na região deste bairro e que em aproximadamente 2 horas a velocidade estaria normalizada. O atendente não deu muita importância ao fato de que eu tenha mencionado que a lentidão já dura várias semanas (meses?).

Daí que passei o resto da noite navegando um transatlântico a remo e a velocidade não voltou ao normal. Também não voltei a ligar, porque tava afim de dormir tranqüilamente.

Daí que agora à tarde, quando chego em casa, entro novamente na internet e a lentidão está do mesmo jeito. Ou pior. Quando conecta.

Liguei novamente no suporte da Velox, e o atendente inicia a seqüência de perguntas mais imbecil que já ouvi em toda a minha vida.

- O senhor está na frente do computador agora?
- O computador está ligado e conectado à internet?
- As luzes do modem estão ligadas? Mas tá ligada direto ou tá piscando?
- Qual a cor do modem? E da frente dele?
- Está digitando os endereços das páginas corretamente?

Pelo que eu entendi de minha conversa com o jerico de plantão, não posso usar nenhum programa p2p, nenhum mensageiro, e o browser só pode ser o Merdanet Explorer.

Me segurei na cadeira com toda aquela paciência que me é de natureza e evitei mandar o jerico se fuder.

Depois de 15 minutos de fossa aberta do outro lado do telefone, ele me informa que a manutenção da Telemerda continua no meu bairro, e que a previsão de regularização dos serviços é de 2h30min.

Voltarei a ligar. E o jerico vai se fuder.

5 comentários:

Judson Gurgel disse...

"Manutenção" = a link topado, ou seja, espere mais algumas semanas, a solução não é simples.
Tu tá em Mossoró e nem avisa?

Anônimo disse...

Rapaz...você ligou o computador? Viu se o cabo do modem tava ligado? Qual o fabricante do modem? Você tá usando o teclado direito? E o mouse é óptico? Que site o sr. está tentando acessar? Quando é o próximo feriado de Mossoró? Perguntas relevantes sem as quais o suporte não poderá te ajudar...porra, dexe de ser "inguinoranti"

Anônimo disse...

O link deve tá topado de bicicletas hehehe

Anônimo disse...

Liguei agora há pouco, de novo...

Reclamei da conexão. Me pediram até a marca do meu monitor, prá saber se o delay não era apenas visual. Dá prá acreditar?

O jerico se fudeu. Com todas as letras. Mandei ele socar a Telemar todinha no boga e pedi prá cancelar a conta aqui de papai.

Alguma sugestão de internet a rádio em Mossoró, Judson?

Judson Gurgel disse...

Rapá, infelimente o velox é a melhor internet de Mossoró, a de rádio que chega mais perto é a Servpro, a mikrocenter é uma porcaria...